terça-feira, 27 de julho de 2010

Alerta aos Cristãos


Qual é a leitura do seu ‘termômetro’ espiritual?
Será que ao menos ele funciona? Você está gelado? Há altares frios na sua igreja? Adoração sem calor, sem ousadia? ‘doutrinas’ aquecidas apenas por fricção?


Você sabia: Há teologias e ensinos tão incombustíveis como o chumbo!

Há livros religiosos que só proporcionam calor se nós os pegamos e jogamos numa fogueira embebida em álcool ou gasolina.
Tais coisas que esfriam a nossa fé não têm nada a ver com o Cristo do pentecostes.

Tudo o que o Espírito Santo toca, pega fogo!

O Espírito Santo derrete todo gelo. Alguns esforços de pessoas dentro de algumas igrejas são, espiritualmente, como esfregar dois pedaços de madeira.

O Fogo de Deus é especial – único!

Veja bem, apenas o fogo de Deus era permitido no altar de Moisés, e não o fogo produzido por seres humanos. Nadab e Abihu fizeram fogo e acenderam nele o seu incenso. Esse fogo foi chamado de: “fogo estranho”. O fogo divino saltou do tabernáculo, engolindo este fogo falso e provocando a morte dos sacerdotes rebeldes - levíticos 10;1-2. Hoje meus irmãos existem igrejas e pessoas se passando por sacerdotes oferecendo “fogo estranho” para os fieis e muitos tem se deixado enganar por esses tais. Evangelhos estranhos que não são de maneira alguma o Evangelho de cristo, mas são sim teologias humanas de incredulidade, pensamentos e filosofias humanas, usam o altar da igreja para críticas e teorias; querem levar o povo de Deus a ruína fazendo com que eles passem a acreditar nos seus costumes ao invés de se encherem com a verdadeira graça e fogo de Deus. Estes não contem nenhum traço do calor da Glória de Deus, do fogo do Espírito Santo. Nada nessas teologias e costumes gera combustão do fogo de Deus, a não ser controvérsias, discussões, críticas... e etc. O que jaz por trás de tudo isso é o que o pregador Paul C. Schock disse certa vez em sua mensagem citando Mateus 16;23 onde Jesus se dirigiu a Satanás quando falava com o apostolo Pedro: “Afasta-te de mim Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das cousas de Deus e sim das dos homens”


Que possamos nós ter a mesma ação de Jesus quando por ventura se aproximarem de nós pessoas com falsas doutrinas, costumes humanos, falsas teologias, pensamentos e críticas contra ministérios, irmãos e pastores. Tiago 4;11-12.

Vamos nos encher do Espírito Santo, este que foi enviado para ser o nosso consolador e que estará para sempre conosco. Não cabe a nós julgarmos ninguém, resta-nos orar uns pelos outros para que a nossa fé não esfrie, mas que em nossos corações continue a queimar a verdadeira chama do Espírito Santo. Deus abençoe sua vida e a sua Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário