sexta-feira, 30 de julho de 2010

Deus Provedor

"... pois todo o que pede recebe; o que busca, encontra e ao que bate se abre!" Lucas 11;10.

Lucy e sua irmã Vilma, são cegas de nascença. Os pais eram pobres e sua família enfrentava sérias dificuldades. Qunado estava com dez anos de idade - lembrava Lucy em seu testemunho - seu pai perdeu o emprego na época do natal. disse ela: 'Logo imaginei que não iríamos receber presentes, o natal iria parecer um dia qualquer assim como os outros. Na manhã do natal, estavamos sentados à mesa do café; mamãe começou a fazer a oração do Pai Nosso.
Quando chegou na parte que diz: "o pão nosso de cada dia nos dá hoje...", sua voz ficou embargada, falhou, e eu percebí que ela chorava. Minha irmã e eu continuamos a orar.
Quando terminamos, alguém bateu a porta. Era o nosso vizinho, que trazia consigo um pão e outros mantimentos para o nosso café da manhã, somente quando sentí o cheiro do pão e das outras iguarias é que eu percebí que nós não tinhamos nada o que comer naquela manhã. Naquele dia de natal, Deus se fizera presente em nossa casa!'

Inúmeras vezes Deus prova o seu amor para conosco; RM 5;8 - Mas também jamais nos dará provação maior que nós mesmo não possamos suportar porque Ele mesmo nos provê o escape.

Deus permite que nós passemos pelas provas para que seja possível nós mesmo nos avaliarmos no sentido de mostrar a nós mesmos onde está a nossa confiança. Em Deus ou no dinheiro?
"Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam." TG 1;12.

Nosso Deus é um Deus provedor, que jamais nos deixará faltar 'o pão nosso de cada dia'.

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário