sexta-feira, 23 de julho de 2010

Louvor a Deus ou ao Homem?


1-Louvai ao Senhor. Louvai o nome do senhor. 2- Vós que assistis na casa do Senhor, nos átrios da casa do nosso Deus. 3- Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável. (Salmos 135; 1-3)
Como o nosso coração se alegra quando realizamos algo material que tanto almejamos... uma realização profissional ou no campo sentimental de nossas vidas... e tantas outras coisas; nos alegramos, pulamos, soltamos até folgos de artifício pela vitória do nosso time de futebol.
Mas qual a nossa expressão quando um pregador nos faz relembrar que pelo sacrifício de Jesus na Cruz no calvário nós fomos salvos?
A grande maioria das pessoas se quer dizem aleluia ou glória a Deus dentro das igrejas... estão tão acostumadas com teorias confusas, humanas que perderam a chama do primeiro amor... há uma pedra de gêlo dentro de seus corações! Se esquecem até mesmo de louvar a Deus dentro dos átrios de sua casa.
Isaías diz: "Porque o Senhor disse: Pois que esse povo se aproxima de mim, e com sua boca, com os seus lábio me louva, mas o seu coração está longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens em que foi instruído;" (Isaías 29;13)
As pessoas estão mais preocupadas em agradar aos homens do que agradar ao Senhor dos exércitos. Afinal de contas, estão louvando a Deus ou ao homem? Aprendí desde pequeno que a glória é devida somente a Deus, somente a Deus deve-se adorar, somente a Deus, deve-se temer.
O que temos feito, nós, para adorar a Deus dentro da casa de Deus?
'Louvai ao Senhor porque ele é bom' e não por aquilo que ele pode te dar em troca!
'Cantai ao Senhor porque é agradavel' e não por mera obrigação diante dos homens.
Exulte o seu coração na presença de Deus, esqueça da pessoas que estão do seu lado dentro da igreja, esqueça dos seu problemas cotidianos: 'lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós' (1ª Pedro 5;7)
Louve ao Senhor de todo o seu coração e a chama do Espírito Santo pousará sobre a sua cabeça novamente e lhe dará poder e autoridade contra todas as obras do mal e assim você conseguirá 'driblar' as astutas ciladas do inimigo.
Deus abençoe a sua vida
Boa noite e um excelente fim de semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário