segunda-feira, 26 de julho de 2010

Deus dormiu lá em casa


Muitas pessoas podem achar essa frase uma blasfêmia!!!
Mas espere... Blasfêmia???



Peço a você que está lendo que preste bastante atenção nas palavras a seguir:


Como cristãos, sabemos que Deus, como Deus não dorme nem cochila, mas esta frase: “Deus dormiu lá em casa” vista inclusive em uma música de composição do Pr Carlos Alberto Moysés, Ministério Voz da Verdade, é uma figura afetiva.

Veja os exemplos abaixo:


GN 2;3 – Deus como Deus não se cansa;
Mas a bíblia nos diz que Deus descansou no sétimo dia da criação.
GN 6;6 – diz a bíblia que Deus não se arrepende; mas Ele se arrependeu de ter feito o homem sobre a terra.
IS 59;1 – relata que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa abençoar e nem o seu ouvido agravado para que não possa escutar... ei, Deus como Deus não tem mãos... ele é Espírito!


A mensagem ‘oculta’ nessa frase: “Deus dormiu lá em casa” quer nos dizer que Ele quer compartilhar, participar de toda a nossa vida, nossos sonhos, nossos projetos.

I Jo 5;20 diz que Jesus Cristo é o verdadeiro Deus e a vida eterna, e esse Jesus, é o mesmo que num certo dia estava dormindo... sim, dormindo na popa de um barco enquanto a tempestade era grande, mas Ele acordou e repreendeu os ventos e o mar.

Por isso, deixe Jesus participar de todos os momentos da sua vida e que Jesus possa falar com você da mesma maneira com que falou a Zaqueu: “hoje convém dormir em tua casa!” Aleluia... Deus abençoe a sua vida!

fonte: Pr Carlos A. Moysés; adaptado por Pr Alison Koglim

Um comentário:

  1. Concordo plenamante,pois Deus dorme em minha casa todas as noites,obrigado Deus!

    ResponderExcluir