domingo, 25 de julho de 2010

Onde está nossa confiança?





"Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria e paz em vossa fé, a fim de que pela ação do Espírito Santo a vossa esperança transborde." Romanos 15;13


Certa vez, Ann E. Chester (USA) fez a seguinte citação:
“Aprender a nadar tem sido para mim uma lição de vida sobre a confiança; isso tem me feito ver quão difícil é estar à vontade e realmente confiar na água. Posso bater os pés perfeitamente segurando as bordas da piscina... mas soltar-me completamente... ahhhh... ainda não!”


Isso nos faz pensar na qualidade da nossa confiança em Deus; na maioria das vezes quando existe a real necessidade de colocarmos a nossa confiança nEle, muitas vezes continuamos a segurar nas ‘bordas da piscina’ e não nos entregamos completamente aos cuidados do nosso Deus.
A falta de confiança em Deus tem feito nos dias de hoje igrejas inteiras ruírem. Pessoas buscando apenas as bênçãos de Deus, mas não querendo SER uma benção nas mãos de Deus. Deixam-se levar por falsos pregadores que os iludem com falsas revelações dizendo-se passar por profetas, apóstolos e muitos mais, quando na realidade são lobos disfarçados de ovelhas e até mesmo disfarçados de pastores.


Precisamos aprender a ‘nadar’ pelo Espírito Santo e nos deixar levar nas ondas do infinito amor de Deus. Deus jamais nos deixará à deriva. Ele, Jesus, nos esclarecerá toda a verdade.
“... que pela ação do Espírito Santo a vossa Esperança transborde!”


Pela ação do Espírito Santo, por isso que nossos olhos estejam sempre voltados para Ele, e não para os homens.

O amor de Deus é que nos mantém à tona. Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário