quinta-feira, 22 de julho de 2010

Religião x Divorcio

Nenhuma religião evita divórcios, aponta pesquisa


O que Deus uniu o homem separa. Um cruzamento entre dados de estado conjugal e religião realizado pelo Nepo (Núcleo de Estudos de População) da Unicamp mostra que a fé não segura casamentos. A informação é da reportagem de Hélio Schwartsman publicada na edição desta quinta-feira da Folha.

De acordo com o texto, a proporção das mulheres separadas, desquitadas ou divorciadas de cada igreja é muito similar à distribuição das crenças pela população. Segundo a pesquisadora Joice Melo Vieira, que cruzou os dados, estudos no Brasil e no exterior mostram que a preocupação é estar em relações satisfatórias. Como a separação já não é tão estigmatizada, o fim da união é sempre uma possibilidade quando as coisas vão mal.

No final, relata Vieira, o que faz casais à beira da separação pensarem duas vezes são a situação dos filhos e a questão financeira. Como hoje mais mulheres trabalham, a dependência econômica não segura mais o casamento. Já os filhos o fazem apenas por tempo limitado.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/770709-nenhuma-religiao-evita-divorcios-aponta-pesquisa.shtml

A grande verdade é que a maioria (digo a grande maioria, não todos) dos lideres religiosos de hoje (pastores, padres, livres pensadores, formadores de opiniões, religiosos e etc...) estão mais interessados em discutir suas maneiras de crer, seus costumes e atos ao invés de pregarem o verdadeiro, genuíno evangelho de Cristo, mostrar os valores famíliares e dar o devido acompanhamento aos fatos que ocorrem dentro de seus templos, locais de reunião.
Transformaram a palavra de Deus em libertinagem e negam a verdadeira face de Deus.
Você pode conferir o que estou declarando no Livro de Judas Capítulo único, versículo 4.


Por isso devemos orar, interceder pelas famílias brasileiras que estão entrando em decadência, ao invés de evoluirem na educação cristã.

Deus abençoe a sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário